‘Finais Violentos’ mostra como seria Romeu e Julieta em Xangai de 1920

“Finais Violentos” mostra como seria Romeu e Julieta em Xangai de 1920

Na obra “Finais Violentos”, a aclamada autora do New York Times, Chloe Gong, reinterpreta uma obra clássica de Shakespeare, abordando-a sob a perspectiva da cultura Chinesa.

Trágicos Laços Escarlates com “Finais Violentos”

No romance “Finais Violentos”, a escritora chinesa Chloe Gong revisita a trama de Romeu e Julieta em um cenário histórico ambientado na China da década de 1920. Nesta adaptação do célebre trabalho de William Shakespeare, a autora retoma a jornada de dois jovens provenientes de grupos opostos: Roma, da família dos Rosas Brancas, e Juliette, dos Escarlates. Essa obra corresponde à sequência do livro de sucesso “Prazeres Violentos”, publicado no Brasil pela editora Alta Novel.

Sinopse:

Após uma doença enigmática assolar Xangai e colocar em perigo a vida de todos, eles devem deixar de lado suas divergências e se unir por um objetivo maior: evitar que uma doença misteriosa destrua a cidade. No meio de mistérios ocultos e conflitos, Roma e Juliette encontram reciprocidade, cumplicidade e amor mútuo que não encontravam em suas famílias.

Neste romance, que encabeçou a lista dos mais vendidos do New York Times em 2023, o leitor acompanhará os protagonistas um ano após terem triunfado na batalha iniciada em Prazeres Violentos.

Com a rivalidade familiar mais evidente, Juliette precisa agora renunciar ao relacionamento com Roma para protegê-lo. No entanto, uma nova e monstruosa ameaça surge em Xangai e, apesar dos segredos que os separam, os jovens devem colaborar novamente se quiserem eliminar a ameaça de uma vez por todas e afirmar seu amor.

Era improvável que Roma estivesse atrás de Escarlates especificamente para matá-los como vingança – ele não ousaria ir tão longe assim -, mas, a cada novo conflito, a mensagem era clara: Você fez isso, Juliette. Fora ela quem havia piorado a guerra, puxado o gatilho em Marshall Seo e dito na cara de Roma que tudo o que acontecera entre eles não passara de uma mentira. Agora, todo o rastro de sangue que ele deixava para trás era sua vingança.

(Finais Violentos, p. 14)

Ficha técnica:
Título: Finais Violentos
Volume: 2
Autora: Chloe Gong
Editora: Alta Novel
Edição: 1.ª ed, junho 2023
ISBN: 978-85-508-1785-9
Páginas: 70,00 R$
Valor médio : R$ 89,90

Créditos de imagem: "Finais Violentos" Imagem/divulgação.


Descubra mais sobre Portal PLOP

Assine para receber os posts mais recentes por e-mail.

Compartilhe o artigo!
Shareable URL
Post anterior

No universo de “Droga do Amor”: Lelê Azevedo conta tudo no Podcast Vizinho

Next Post

Susanne Stersi entrega todo seu carisma no Pontual Podcast

Comentários 1
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia o próximo

Descubra mais sobre Portal PLOP

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading