Quem é Matty Healy? Ex contatinho de Taylor Swift e vocalista do The 1975

Recentemente a gente ouviu falar muito desse Matty Healy! Que estava coladinho na nossa diva pop Taylor Swift frequentemente. Tanto que o que mais tinha na mídia era notícia do casal sendo visto junto (e nem eram casal).
Matty Healy e Taylor Swift (reprodução/Instagram)

Recentemente a gente ouviu falar muito desse Matty Healy! Que em suma estava coladinho na nossa diva pop Taylor Swift frequentemente. Tanto que logo depois o que mais tinha na mídia era notícia do casal sendo visto junto (e nem eram casal).

Mas não vamos nos prender ao fato de Matty ser ex da Taylor Swift hoje. E desde já, vamos focar por fim em te apresentar o artista Matty Healy que também tem uma banda, o 1975! Você sabia?

Matty Healy e o The 1975

Apesar da cara de novinho rebelde, Matty já está em seus 34 anos. Ele também é o principal vocalista e escritor do The 1975. A banda está ativa como “The 1975” na estrada desde 2012, sim já tem mais de uma década.

Mas a carreira de Matty se deu bem cedo lá em 2002 aos 13 anos de idade. Quando ele foi recrutado para uma banda por Adam Hann de início para ser baterista. Até que em certo momento de um ensaio, seu talento vocal dessa forma foi descoberto e ele trocou de função.

Faixas do The 1975 que você pode ou não conhecer

Como eu disse anteriormente, já se passou mais de uma década que a banda está ativa. Então música no Spotify não falta né. Mas será que você conhece alguma, ou sabe apenas das fofocas em voltar da Taylor Swift?

2013 – Music For Cars EP

Com 5 faixas, esse ep gostosinho de rock leve/indie chegou aos streams no início de janeiro de 2013. A faixa “ME” e “Chocolate” são minhas preferidas! Mas escute tudo e tire a sua própria conclusão. Naquele mesmo ano, ainda houve o lançamento dos ep’s “IV” e “SEX EP”. Em 2013 também houve o lançamento do álbum homônimo da banda “The 1975”. Logo depois, o mesmo contou com uma versão deluxe mais tarde.

Alguns singles esparsos vieram a seguir nos anos seguintes, bem como “Medicine” 2014, “Love Me”, 2015. Após isso iniciou-se a divulgação de um futuro album.

“I Like it When You Sleep, for you are so beautiful yet so unaware of It” album de nome impossível de decorar lançado em 2016

Ok! Se o nome da banda era algo fácil de decorar, por vezes o nome deste álbum parecia uma loucura e algo insanamente improvável naquela época de alguém o fazer. Afinal quem em sã consciência colocaria uma frase como nome de álbum? Bom o “The 1975” fez. E olha, até que deu certo viu. Tanto que acho atualmente que esse é um dos motivos do boom da banda mais a frente, além da qualidade dos singles desse álbum, que tiveram o início da divulgação ainda em 2015.

Minhas favoritas aqui são “UGH”, “Paris”, e também “Please Be Naked”.

Deixando de lado gravações ao vivo! A banda lançou nos anos seguintes até hoje, mais 3 albums.

  • A Brief Inquiry Into Online Relationships (2018)
  • Notes On A Conditional Form (2020)
  • Being Funny In A Foreign Language (2022)

Siga o Plop (@portalplop) nas redes sociais para não perder nada.

Créditos de imagem: Matty Healy e Taylor Swift (reprodução/Instagram).


Descubra mais sobre Portal PLOP

Assine para receber os posts mais recentes por e-mail.

Compartilhe o artigo!
Shareable URL
Post anterior

Usuária do TikTok diz que Kim Kardashian salvou sua vida

Next Post

Fernanda Hofmann revela o que o público pode esperar de seu novo EP “Baixas Expectativas”: “Honestidade brutal”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia o próximo

Descubra mais sobre Portal PLOP

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading