Fernanda Hofmann te leva a uma viagem cheia de saudade com single ‘Douro’

Nostálgica, melancólica e profunda são algumas palavras que definem o novo single de Fernanda Hofmann. A jovem artista lança “Douro” nesta sexta-feira (14).
Créditos: Thaylon Reis

Nostálgica, melancólica e profunda são algumas palavras que definem o novo single de Fernanda Hofmann. A jovem artista lança “Douro” nesta sexta-feira (14). A faixa faz parte do futuro EP da artista “Baixas Expectativas”, que também chega no próximo dia 21 de julho. Apresentando um contexto para a história por trás da letra, a música se passa no Porto, Portugal, onde Fernanda residia temporariamente.

“Douro” é o título do single e também o nome de um rio da cidade com uma vista deslumbrante, que evoca memórias emocionais para a cantora e compositora. Essas emoções são expressas na composição e sonoridade da faixa. A artista chama a canção de “senhorita coração partido”, que faz parte do seu futuro EP, e aborda a saudade e a tristeza nas lembranças.

Para Fernanda Hofmann, Douro é sentir a ausência de alguém que ocupou um espaço importante

É sobre sentir falta do espaço que alguém preencheu na sua vida em um lugar diferente. Agora essa pessoa não está mais ali, assim como você também não está, mas o sentimento que fica é que você sempre vai estar no lugar que ela te deixou, esperando por ela voltar. A metáfora principal da canção é a sensação de superar a pessoa ser igual estar no meio desse rio lindo, sem poder afogar ou nadar para fora, só existindo no que viveram juntos”, conta Fernanda.

A produção musical de “Douro” tem assinatura de Daniel Kowalski e Fred Garibalde, que foram fundamentais para que a música atingisse seu potencial. Trabalhando juntos, Fernanda viu suas inspirações se encontrando com as dos produtores, como “Evermore”, de Taylor Swift, e “Roslyn”, de Bon Iver. Resultando na maturidade sonora da canção e aproximando ainda mais a sensação da cidade do Porto.

Após o lançamento de “Patético”, o primeiro single do EP “Baixas Expectativas”, chega nesta sexta-feira (21), “Douro” vem como última música do EP e também como single, por ser a favorita da artista e dos produtores na tracklist.

Cantora define EP ‘Baixas Expectativas’ como uma moeda de dois lados

“O ‘Baixas Expectativas’ tem dois lados, ao meu ver. Depois do primeiro single, ‘Patético’, que é sarcástico, caloroso e direto ao ponto, senti a necessidade de mostrar o outro lado da moeda. O lado delicado e melancólico. Dessa parte do EP, ‘Douro’ é a que mostra isso ao falar de um término. E também, ‘Patético’ era a favorita dos fãs antes de sair o disco, então ser o primeiro foi muito para eles. Agora, ‘Douro’ é a favorita de nós que fizemos o disco, achei que ela também merecia uma chance de brilhar”, revela Fernanda Hofmann.

As expectativas para o lançamento são elevadas, pois Fernanda se orgulha muito dessa faixa e agora pode compartilhá-la com o público, não apenas a música, mas também a sensação diária de passar por um término adulto. “Douro” já está disponível em todas as plataformas digitais.

Siga o Plop (@portalplop) nas redes sociais para não perder nada.

Créditos de imagem: Créditos: Thaylon Reis.

Compartilhe o artigo!
Shareable URL
Post anterior

Troye Sivan esquenta o pop com clipe de Rush e anuncio de novo álbum

Next Post

Duo Curry & Blankets lança “Dilemma”, novo álbum de estúdio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia o próximo