Em um trabalho autêntico, Fernanda Hofmann libera EP “Baixas Expectativas”

Fernanda Hofmann: Créditos: Thaylon Reis

A cantora Fernanda Hofmann vai lançar ainda hoje (21/07) seu primeiro EP. Em uma versão bem autêntica e bastante sincera de seus sentimentos e experiências vivenciadas.A cantora compartilha junto a seu público o crescimento e desenvolvimento obtido através das cinco faixas disponiveis no EP “Baixas Expectativas”.

Além das já lançadas “Patético” e “Douro”, Baixas Expectativas traz mais 3 faixas inéditas 

O EP tem cinco músicas, incluindo “Patético” e “Douro”, singles previamente lançados e adorados pelos fãs. Fernanda também reafirma seu talento na produção musical de “Baixas Expectativas”, em parceria com os produtores Daniel Kawalski e Fred Garibalde, que foram essenciais para a sonoridade sofisticada das faixas.

O EP conta a história dos últimos anos da minha vida, incluindo decepções e realizações no meu processo de amadurecimento. São seis músicas sobre o aprendizado do amor. A narrativa é linear: começa com uma imaturidade no primeiro coração partido, onde acredita-se ser a melhor coisa para a pessoa que não nos quer. Em seguida, chega-se à aceitação de que merecemos algo melhor do que recebemos. Depois, compreendo que posso errar com pessoas amadas. Em seguida, surge a paixão diante dos meus olhos. Por fim, um coração partido onde a saudade impede o avanço. Essas histórias foram essenciais para eu me tornar a Fernanda de hoje.

Fernanda Hofmann

Quem é Fernanda Hofmann?

Nascida na cidade de Palmas, no Tocantins, a artista vem conquistando seu espaço a cada novo trabalho musical. Em uma das suas faixas do novo projeto, ela realiza uma singela homenagem ao seu próprio estado, intitulando-a como “Cesamar”. Outra faixa que também ganha destaque na tracklist, é “De Repente”, primeira do EP e que conta com uma participação muito especial da cantora Clarice Falcão, referência na música para Fernanda há alguns anos.

Após algumas interações nas redes sociais, com direito à música escrita para a cantora, além de um encontro especial em um show em Portugal. Fernanda teve a ideia de convidar Clarice uma pequena participação  no EP.

“Tive a ideia de chamá-la para fazer uma mini participação no disco falando ‘Cara, ela é maluca’, imitando um garoto indignado com uma menina que não fez o que ele queria. E a ideia surgiu quando me toquei que com certeza ela já passou por situações onde teve que ouvir de homens que ela era maluca por reagir como reagia nas músicas dela, que é o que eu passo hoje. Clarice topou na hora e foi extremamente gente boa em todos os sentidos. Ela é uma inspiração. Te-la  respirando perto desse disco já é uma honra”, conta Fernanda.

Em meio a diversas surpresas, a incerteza permanece acerca do título selecionado para o EP, “Baixas Expectativas”. Essa denominação sintetiza o crescimento e a elucidação de Fernanda ao longo dos anos, revelando sua habilidade para perceber circunstâncias sob uma nova ótica. Ademais, o nome do EP comunica uma mensagem para aqueles que questionaram, anteriormente, o talento e a importância de Fernanda como artista.

“Para mim, tem dois sentidos. O primeiro é de que eu tenho baixas expectativas em relação aos homens da minha vida (risos), por isso eles não deveriam se sentir especiais por receberem uma música nesse disco. O segundo é que, ao longo do processo de criação desse EP, eu sinto que as pessoas subestimam muito o que eu era capaz. É um recado: mantenha suas expectativas baixas e veja o quão errado você está. O disco está espetacular e eu tenho muito orgulho de chamá-lo de meu”, afirma Fernanda.

Confira a tracklist completa de “Baixas Expectativas:

  • 1 – de repente (part. especial Clarice Falcão)
  • 2 – patético
  • 3 – cesamar
  • 4 – autodidata (part. especial daniel kowalski)
  • 5 – douro

Apesar de ser intitulado “Baixas Expectativas”, as expectativas para que o projeto seja bem-sucedido são altas. Além do talento musical da artista, todo o processo de criação, composição e produção do EP foi envolto pela paixão que Fernanda carrega pelas faixas escritas por ela e pelo entusiasmo de todos os envolvidos.

Créditos de imagem: Fernanda Hofmann: Créditos: Thaylon Reis.

Compartilhe o artigo!
Shareable URL
Post anterior

Ana Maria Braga versão “Barbie” no Mais Você

Next Post

Alberto Clavijo tem morte trágica em festa com Banda RBD

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia o próximo