Bob Marley: One Love – um tributo musical ao rei do reggae

'Bob Marley: One Love' terá álbum especial com covers de músicas do artista

No dia 14 de fevereiro, os fãs de Bob Marley terão um motivo especial para celebrar: o lançamento do álbum “Bob Marley: One Love (Music Inspired by the Film)”, uma coletânea de covers de grandes artistas interpretando músicas da lenda do reggae. O álbum é uma homenagem ao novo filme da Paramount Pictures, “Bob Marley: One Love”, que chega aos cinemas brasileiros em 12 de fevereiro.

O filme conta a história de vida e a música de um ícone que inspirou gerações por meio de sua mensagem de amor e união. Dirigido por Reinaldo Marcus Green (King Richards: Criando Campeãs), o filme é estrelado por Kingsley Ben-Adir e Lashana Lynch, que interpretam Bob Marley e sua esposa Rita Marley. O elenco também conta com James Norton, Tosin Cole, Umi Myers e Anthony Welsh, que dão vida a personagens importantes na trajetória do cantor, como seu produtor Chris Blackwell, seu amigo Peter Tosh, sua amante Cindy Breakspeare e seu filho Ziggy Marley.

“A missão é sempre espelhar a música do meu pai em todos os cantos da Terra e nós tivemos muito cuidado na escolha dos artistas que foram selecionados”, conta Cedella Marley, filha de Bob.

Cedella Marley

Álbum novo apresenta uma seleção de músicas inspiradas no filme “Bob Marley: One Love”

O álbum “Bob Marley: One Love (Music Inspired by the Film)” traz sete músicas que fazem parte da trilha sonora do filme, entre elas, as clássicas “Three Little Birds”, “Redemption Song” e “Is This Love”. Os artistas que participam do projeto foram escolhidos pela família Marley, que fez a curadoria do álbum. Entre eles, estão Daniel Caesar, Kacey Musgraves, Wizkid, Leon Bridges, Jessie Reyez, Bloody Civilian e Skip Marley, neto do cantor.

O álbum é uma forma de homenagear e apresentar a música de Bob Marley para novas gerações, que poderão conhecer mais sobre sua obra e seu legado. Além disso, o álbum é uma oportunidade de ouvir diferentes estilos e influências musicais que dialogam com o reggae de Bob Marley, como o soul, o pop, o afrobeat e o hip hop.

 “Poder recriar as suas músicas ao mesmo tempo em que mostramos sua história para o mundo através desse filme é algo que minha família e eu estamos extremamente orgulhosos em fazer parte”

Cedella Marley

BOB MARLEY: ONE LOVE (MUSIC INSPIRED BY THE FILM) – lista de músicas:

  1. Bloody Civilian – “Natural Mystic”
  2. Skip Marley – “Exodus”
  3. Daniel Caesar – “Waiting in Vain”
  4. Kacey Musgraves – “Three Little Birds”
  5. Wizkid – “One Love”
  6. Jessie Reyez – “Is This Love”
  7. Leon Bridges – “Redemption Song”

Artistas da Universal Music contribuem para o EP inspirado no filme “Bob Marley: One Love”, uma homenagem ao ícone do reggae!

Com sete faixas, incluindo colaborações de Kacey Musgraves, Jessie Rayez e Skip Marley, destaca-se a versão de Daniel Caesar para “Waiting in Vain”. Tanto o EP quanto o filme sobre a vida de Bob Marley serão lançados em 14 de fevereiro.

O EP “BOB MARLEY: ONE LOVE (MUSIC INSPIRED BY THE FILM)” apresenta sete composições do artista, com interpretações que abrangem diversos estilos musicais.

Com a participação de estrelas como Wizkid, Leon Bridges, Jessie Reyez, Bloody Civilian e Skip Marley, neto de Bob Marley, o projeto também destaca Kacey Musgraves e inclui uma nova versão de “Three Little Birds”, lançada na última sexta-feira, além da interpretação de Daniel Caesar em “Waiting In Vain”.

Originalmente lançada em 1977 como parte do álbum “Exodus”, “Waiting in Vain” é uma canção romântica com uma melodia envolvente. Daniel Caesar, conhecido por sucessos como “Best Part” e “Japanese Denim”, oferece uma nova interpretação da faixa.

Kacey Musgraves atualiza clássico “Three Little Birds” sem perder sua essência!

A versão de Kacey Musgraves para o clássico “Three Little Birds”, também do álbum “Exodus”, lançada na última sexta-feira, explora o melhor do country para alcançar um resultado final único.

Diferentemente da faixa original, aqui a cantora optou por incorporar suas próprias melodias e uma base acústica, equilibrando a música e adicionando seu estilo distinto sem perder a essência da obra.

Não perca nada, acompanhe o Plop (@portalplop) também nas redes sociais!

Créditos de imagem: Divulgação: Marina Debrino – Atômica/ Paramount Pictures.


Descubra mais sobre Portal PLOP

Assine para receber os posts mais recentes por e-mail.

Compartilhe o artigo!
Shareable URL
Post anterior

‘Escrito nas Estrelas’ Lauana Prado dá aos fãs versão completa

Next Post

Lia Clark e Irmãs de Pau lançam remix de ‘Mete Marcha’

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia o próximo

Descubra mais sobre Portal PLOP

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading