James Caan falece aos 82: o ator que ficou famoso por “O poderoso Chefão”

James Edmund Caan foi um garoto atlético do Bronx, filho de imigrantes judeus alemães que cresceram para interpretar caras durões do cinema: marinheiros, jogadores de futebol, gângsteres e foi um dos atores de tela mais reconhecido pelas mídias de sua época.

“É com enorme pesar que informamos o falecimento de Jimmy nesta noite de 6 de julho. A família agradece a manifestação de amor e sinceras condolências e pede que continuem a respeitar a momento privativo deles durante deste momento difícil.”

Twitter oficial de James Caan

James Caan ficou bem conhecido na indústria midiática após sua atuação explosiva como Sonny Corleone no filme de sucesso “ O Poderoso Chefão”. O filme inclusive lhe rendeu uma indicação ao Oscar em 1973.

James nasceu em Nova York, Cann também começou muito cedo a atuar em peças de teatro fora do círculo da Broadway. Seu primeiro papel na TV veio com a série “Naked city” (1961). Já a sua primeira vez no cinema foi quando foi escalado para o filme “Irma la Douce”, de Billy Wilder, em 1963.

Depois de começar no teatro e na televisão, Caan explodiu em Hollywood como um cometa, aparecendo em filmes de alguns dos mais renomados autores da época, incluindo Howard Hawks (El Dorado), Robert Altman (Countdown) e Francis Ford Coppola (The Rain People).

Relembre o clássico filme “O poderoso Chefão”

Compartilhe o artigo!
Shareable URL
Post anterior

Agenda de shows e eventos em Londrina e região em Julho de 2022

Next Post

Rafaella Meirelles lança “É Melhor Parar” em parceria com Ceejay

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia o próximo