Marcelo falcão e Toni Garrido juntos em ‘Refletir (Resista)’ é um retorno explosivo!

Em seu primeiro lançamento pela Virgin Music, Falcão conta com a participação de Toni Garrido na inédita "Refletir (Resista)". A faixa constrói uma narrativa que fala sobre o universo individual de cada um.
Falcão e Garrido juntos! Imagem/reprodução: Instagram

Os fãs de Marcelo Falcão já podem celebrar muito! Como o cantor diz, “está vindo mais uma pedrada!”. Em seu primeiro lançamento pela Virgin Music, Falcão conta com a participação de Toni Garrido na inédita “Refletir (Resista)”.

A faixa constrói uma narrativa sobre o universo individual. Composta por Marcelo Falcão e Ademir Custódio, pai de Falcão, a música reflete sobre a vida. “Refletir (Resista)” é o primeiro single nesta nova fase da carreira do artista, que resultará no segundo álbum solo. O álbum contará com as participações de Orochi, L7NNON e Cynthia Luz, mas mais detalhes serão divulgados em breve.

Num mundo onde os valores parecem não fazer sentido, ainda mais depois dessa pandemia. Algo que era pra ser diferente (e era a nossa chance de evolução) depois de tudo que sofremos, mas ‘Refletir (Resista)’ coloca quem ouve num lugar melhor.

MARCELO FALCÃO 

O videoclipe de ‘Refletir (Resista)’ se passa em um universo de espelhos que nos convida a refletir

O video da faixa, que será disponibilizado em breve, foi gravado em São Paulo, com direção de Renata Meireles. O videoclipe é ambientado em um universo de espelhos que nos convida a fazer algumas reflexões… Que tudo passa muito rápido, que devemos viver o hoje como, o melhor dia das nossas vidas. E sempre nos colocarmos no lugar dos outros, antes de qualquer julgamento. Afinal, todos temos nosso “teto de vidro”. 

Como minha própria educação familiar… eu insisto em reafirmar que valores humanos são fundamentais pra continuarmos nossa caminhada na fé. Com o respeito real, acima de tudo, e valores educacionais essenciais para um futuro melhor… Nunca devemos deixar de agradecer e não devemos nos julgar, pois não somos Deus. Não devemos falar sobre o que não sabemos e devemos resistir a tudo, principalmente o que nos foi prometido, e nunca, infelizmente, tivemos.

MARCELO FALCÃO 

Toni Garrido Fala sobre convite de Marcelo falcão para ‘Refletir (Resista)’

Sobre o convite a Toni Garrido para essa parceria, o artista disse. “Além de amigos, temos historias bem parecidas, demos vozes às nossas bandas de origem Fomos os últimos a chegar, os baixistas das bandas são irmãos, têm estereótipos parecidos, mas com estilo musical completamente diferentes. Então, chegou a hora de matar a curiosidade de muita gente, inclusive a nossa, de como seria cantarmos juntos”.

Entre as realizações da vida e da minha profissão, uma delas é poder andar perto dos meus ídolos… De certa forma, aconteceu isso agora nesse encontro com o Marcelo. Quando nos encontramos, foi mais uma oportunidade que a gente teve na vida de olhar de modo muito diferente, muito específico, muito especial e pessoal, porque quando a gente canta juntos são os 40 anos dele de música e 40 anos meus! Ao mesmo tempo e um pertinho do outro, já que tudo começou muito cedo (aos 15 anos), quando cantávamos em bandas paralelas irmãs. Isso é maravilhoso e significa muito, ainda mais agora que estamos em nosso melhor momento como homens, pais e intérpretes. Somos faróis um para outro“.

TONI GARRIDO

Saiba mais sobre o artista Marcelo Falcão:

A música faz parte da vida de Marcelo Falcão desde cedo, quando ganhou um violão de seu pai. Nascido no Engenho Novo, bairro da Zona Norte do Rio de Janeiro. Estudou violão clássico no Instituto Villa-Lobos e violão flamenco na Casa de Espanha (Rio). Onde encontrou um anúncio no jornal de uma banda procurando por um vocalista.

Durante 25 anos, Marcelo Falcão foi vocalista do grupo musical O Rappa, considerado um dos três mais importantes do país desde 1990. Durante a turnê de despedida da banda, ele registrou aproximadamente 650 ideias e esboços de canções. Resultando no álbum “Viver – Mais leve que o ar” (2019).

Em agosto de 2021, divulgou o projeto autoral “Em Busca da Luz“, que questiona barreiras e dogmas ao trazer a poesia para a tecnologia imersiva, visando a inclusão social.

Entre os álbuns e turnês d´O Rappa, Marcelo Falcão participou de projetos paralelos, como Falcão e os Locomotivos. Um grupo de amigos que se juntaram para tocar música, e o Jet Dub System. Que faz versões de canções de artistas como Jorge Ben Jor, Tim Maia e Bob Marley, sendo que Falcão adota o pseudônimo Jet. Além disso, ele apresentou o programa Mofaia, na FM O Dia, dedicado à sua paixão por discos de vinil. Paralelamente à música, Marcelo Falcão criou sua própria marca de roupas, chamada Jonny Size. Ela reflete seu estilo de vida e patrocina músicos e esportistas brasileiros.

Créditos de imagem: Imagem/reprodução, Instagram.


Descubra mais sobre Portal PLOP

Assine para receber os posts mais recentes por e-mail.

Compartilhe o artigo!
Shareable URL
Post anterior

DeLuca reúne curiosidades sobre o clipe de seu novo single “VACILOU”

Next Post

Lelê Azevedo lança “Droga do Amor, seu novo single

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia o próximo

Descubra mais sobre Portal PLOP

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading