Apple encerra serviço de “Compartilhamento de Fotos” no iPhone

No dia 26 de julho, a Apple encerrou de vez o uso do serviço “Meu Compartilhamento de Fotos”. Essa função disponível aos usuários de iOS estava ali por muitas vezes sendo utilizada como uma pasta temporária na nuvem do ICloud. Dando permissão para que até 1.000 imagens fossem armazenadas por até 30 dias. Mesmo quando a conta do usuário dentro do ICloud estava com espaço severamente reduzido ou sem nenhum espaço disponível.

Infelizmente, com essa decisão, a empresa informou que todas as fotos que estavam salvas nessa pasta serão excluídas definitivamente. No entanto, a empresa Apple também ressaltou que se caso as imagens estiverem também armazenadas na memória do seu aparelho, elas permanecerão seguras, ok. Já para aqueles que dependiam exclusivamente do serviço on-line (na nuvem) para armazenar suas fotos enfrentarão a perda irreversível desses registros.

Fonte: G1

Eai? Você conseguiu a tempo salvar seus arquivos ou infelizmente acabou na pasta da lixeira da Apple?

Quarto beta do IOS 17 chega para os desenvolvedores

Mais uma versão beta do novo futuro sistema IOS para celulares da Apple chegou. Mas será que ele trouxe grandes novidades, ou é apenas uma atualização sem muito chamariz? Bora conferir o que a gente já sabe sobre isso:

Remodelação em aplicativo nativo de mensagem IMessage:

O IMessage ganhou uma limpeza por assim dizer no seu layout. A Apple trouxe um ar mais clean e consistente ao aplicativo. Mas é apenas uma leve melhoria que pode passar imperceptível aos olhares menos curiosos.

AirDrop ganha novas funções:

Pra quem gosta de ficar mandando foto e arquivo pelo WhatsApp e não sabe. O Airdrop é uma forma muito eficiente de compartilhamento próximo entre aparelhos da maçã. E que não diminui em nenhum momento a qualidade da transferência.

Agora, além disso também será possível compartilhar através dele o seu “NameDrop”. Esse nada mais é como o seu próprio cartão de visita digital. Que vai conter todas as informações necessárias sobre você. Além dele, também agora existirá uma função de transferência pela nuvem, o que agiliza o processo caso ambos os usuários não estejam próximos e o arquivo seja algo extremamente denso.

Além dessas novidades, existem mais algumas melhorias no sistema, mas nada muito empolgante até o momento. Ainda não há uma data oficial para a liberação do IOS 17 final ao público. Mas se levar em consideração eventos anteriores. A grande probabilidade é que tenhamos algo mais certo próximo ao mês de setembro.

Siga o Plop (@portalplop) nas redes sociais para não perder nada.

Créditos de imagem: imagem editada por @plhenrique.

Compartilhe o artigo!
Shareable URL
Post anterior

Horror nas alturas: Guindaste avança sem controle e colide com prédio em Nova York

Next Post

Ariana Grande não possui senso de Sororidade segundo Lilly Jay

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia o próximo