TXT e NewJeans: conheça a nova geração k-Pop sucessora de BTS e Blackpink

TXT e NewJeans – Foto – Reprodução – Instagram

Você piscou e o Kpop está bem diferente, TXT e NewJeans são os novos queridinhos do momento!

Apresentando o TXT e NewJeans: A próxima geração de K-Pop

O K-pop é um gênero musical que vem crescendo constantemente em popularidade desde meados dos anos 2000. Com grupos como BTS e Blackpink conquistando elogios e sucesso internacional, não é de se admirar que o mundo tenha levado em conta. Mas o que vem a seguir?

Entre TXT e NewJeans. Estes grupos k-pop em ascensão estão prontos para levar o gênero a novos patamares com seu estilo único, som e visual. Vamos dar uma olhada mais de perto nestes dois grupos para ver porque eles valem a pena ficar de olho.

TXT (Tomorrow X Together)


Formado em 2019 pela Big Hit Entertainment, o TXT é um grupo masculino composto por cinco membros – Soobin, Yeonjun, Beomgyu, Taehyun, e Hueningkai. Seu EP de estréia The Dream Chapter: Star foi lançado em março de 2019 para aclamação crítica tanto de fãs do k-pop quanto de críticos. Desde então, eles lançaram mais dois EPs – The Dream Chapter: Magic (outubro de 2019) e Minisode1 : Blue Hour (outubro de 2020). Todos os três lançamentos mostram a mistura única do grupo de batidas de hip hop com melodias pop, o que lhes rendeu um engajamento dedicado de milhares de fãs em todo o mundo.

NewJeans

NewJeans são as novas rainhas do K-pop! Composto por cinco artistas de poder – Minji, Hanni, Danielle, Haerin e Hyein – elas entraram em cena em 1º de agosto de 2022 como parte do grupo empresarial HYBE/ADOR (que também abriga o BTS). Imediatamente pegando fogo com faixas como “attention” “Hype Boy”, “Hurt” e “Cookie”, estas meninas se tornaram uma força imparável na cultura pop sul coreana.

Este ano, NewJeans conseguiu um grande avanço quando se tornou o grupo K-pop mais rápido de sempre a fazer múltiplas entradas no Hot 100 da Billboard. Inicialmente estreando com um impressionante número 91 no mês passado, sua faixa título “OMG” tem subido constantemente na tabela nas últimas semanas.

TXT e NewJeans são apenas dois exemplos da nova onda de atos de k-pop que procuram deixar sua marca no gênero, empurrando limites quando se trata de estilo, som e visual. Ambos os grupos estão rapidamente aumentando em popularidade graças a seus sons distintos e abordagens criativas para fazer música que atraia tanto os fãs de longa data quanto os recém-chegados. Se você está procurando por algo novo no mundo da música k-pop, então estes dois grupos definitivamente valem a pena conferir!

Créditos de imagem: Foto – Reprodução – Instagram.

Compartilhe o artigo!
Shareable URL
Post anterior

Rihanna revela à Vogue britânica que deseja lançar seu álbum este ano

Next Post

Ariel B e Tília lançam o clipe do single “Tropinha das Gostosas”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia o próximo