Instagram atualiza sua seção de comentários com gifs igual o Twitter

imagem editada por @plhenrique

É oficial, a Instagram acaba de anunciar uma nova atualização em sua seção de comentários que agora suportará os gifs. Isto significa que você pode se expressar de maneiras ainda mais divertidas (ou não kkk) na seção de comentários de seus posts favoritos. Vamos dar uma olhada no que esta atualização significa para os usuários das mídias sociais em todos os lugares.

Music Video What GIF by Little Mix - Find & Share on GIPHY


O que significa esta atualização?

O novo recurso gifs dará aos usuários acesso a uma biblioteca de gifs que eles podem usar para responder a postagens no Instagram. Tudo o que você precisa fazer é tocar o ícone do gif na caixa de comentários, procurar por um gif que se encaixe em sua resposta e clicar em enviar. O gif aparecerá então como parte de seu comentário e adicionará alguma diversão extra às suas interações com amigos, família e outros seguidores no Instagram.

A velha história do “Faz igual mas não copia“

Threaten Ashley Olsen GIF - Find & Share on GIPHY

Gifs apesar de serem um recurso velho e amplamente utilizados por inúmeras redes sociais. Nunca foi realmente algo de grande importância para o Instagram ou mesmo seus usuários. Diferente mesmo de redes como o Twitter e WhatsApp e o vovô Facebook que quase sempre tem alguém para compartilhar uma imagem se mexendo.

Nos perguntamos será que essa é uma atualização realmente necessária ao Instagram. Porque eu sinceramente já consigo imaginar rolando a barra interminável de gifs ao clicar para ler os comentários de qualquer postagem. E sinceramente não parece uma visão nada agradável.

Enfim, temos resistência a mudanças né! Mas e vocês o que acham da nova atualização do Instagram? Assim como as outras atualizações anteriores a nova função chegará aos poucos aos usuários. Então se você ainda não pode usar gifs mas o seu amigo já pode publicar assim nos comentários. Aguente firme que logo mais essa função também estará disponível no seu IG.

Créditos de imagem: edição por @plhenrique.


Descubra mais sobre Portal PLOP

Assine para receber os posts mais recentes por e-mail.

Compartilhe o artigo!
Shareable URL
Post anterior

Kevin O Chris lança a canção “Você não deu valor”

Next Post

Banda FUN7 lança single “Alguma Coisa Acontece” em parceria com DJ Topo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia o próximo

Descubra mais sobre Portal PLOP

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading