David Ricco revela curiosidades sobre seu novo single e clipe de “Versículo 22”

Foto: Reprodução/Instagram

No último dia 27 de Julho o cantor e compositor David Ricco, que atualmente vive na Europa, lançou seu mais novo single de trabalho, “Versículo 22”, que chega com um leve toque de provocação e fala sobre sua experiência cristã como parte da comunidade LGBTQIAP+. A música já está disponível nas plataformas digitais e ganhou um videoclipe exclusivo que já pode ser conferido no YouTube do artista.

Com o novo som, Ricco usa sua voz para trazer uma mensagem importante em “Versículo 22”. Ele divide o quanto o preconceito vivido o marcou e abre espaço para a discussão sobre a inclusão e a visão cristã em relação à comunidade LGBTQIAP+, principalmente para jovens e adultos que se vêem excluídos.

Até o lançamento, David passou por diferentes processos para conseguir divulgar o novo trabalho e o clipe tem uma incrível história. Com isso, ele revela algumas curiosidades sobre a nova canção, confira: 

A música foi produzida no Brasil

A escolha de produzir “Versículo 22” no Brasil revela a conexão de David Ricco com suas raízes culturais e musicais. “Eu gravei as vozes aqui na Europa e o produtor fez a mixagem e masterização no Brasil”, conta David. Todo o trabalho de gravação da canção foi realizado à distância. 

A irmã da igreja profetizou

Uma irmã da igreja do pai do artista profetizou que a palavra de Ricco iria ser ouvida por uma “multidão”. A profecia feita pela irmã acrescenta um aspecto espiritual e emocionante à jornada de David Ricco como artista. 

Videoclipe representativo

O videoclipe de “Versículo 22” conta com a participação de diferentes gêneros: bi, Hetero, gay, trans. A representação diversificada no audiovisual reflete o compromisso de David Ricco com a inclusão e a comunidade. Ao incluir pessoas de diferentes orientações sexuais e identidades de gênero, ele transmite uma mensagem poderosa de respeito, tolerância e amor, reforçando a importância de uma sociedade mais inclusiva e empática.

Mãe participando do clipe

O clipe do novo single traz uma participação mais que especial: a mãe de Ricco. A presença no videoclipe reforça a importância do apoio da família tanto na arte, quanto na jornada da vida. Além disso, essa colaboração traz uma autenticidade tocante ao vídeo, transmitindo uma mensagem genuína de amor e conexão entre mãe e filho, o que torna o projeto ainda mais significativo tanto para David quanto para seus fãs, que se identificam com a essência íntima e emocional da obra.

Trabalhando com amigos

Sempre é bom ter amigos em seus projetos, não é mesmo? E David pôde desfrutar disso neste trabalho. A decisão de ter amigos no videoclipe surgiu do próprio David, que os convidou para tornar este lançamento ainda mais especial. Essa abordagem cria uma atmosfera de cumplicidade e confiança durante as filmagens, resultando em performances genuínas e emocionantes que capturam a essência da mensagem da música.

Videoclipe gravado na Europa

Com o seu talento alcançando novos horizontes, David Ricco decidiu aproveitar a oportunidade de estar morando na Europa para gravar o seu videoclipe na região. Enquanto a música foi produzida à distância, contando com a colaboração de um produtor no Brasil, o vídeo ganhou vida no mesmo país em que o artista atualmente reside. 

Clipe lançado propositalmente no domingo

O videoclipe de “Versículo 22” tem muita história pra contar. Mas, vale também ressaltar que a data do lançamento foi uma escolha muito específica. Com toda a história por trás da música e o objetivo de criar discussões sobre o assunto, Ricco escolheu o domingo, também tradicionalmente conhecido como “dia de culto” para os evangélicos. A ideia de lançar o audiovisual surgiu como um ato de provocação àqueles que pregam o preconceito contra a comunidade LGBTQIAP+. 

Essas curiosidades reveladas por David Ricco mostram o quanto seu trabalho vai além da música, sendo um meio para a conscientização e inclusão de temáticas importantes para a comunidade LGBTQIAP+. Com sua voz e arte, ele busca transformar a realidade e impactar positivamente a vida daqueles que se identificam com sua história e mensagem. É um verdadeiro convite à reflexão e à empatia através da música.

Créditos de imagem: Foto: Reprodução/Instagram.

Compartilhe o artigo!
Shareable URL
Post anterior

Aracy Balabanian diagnosticada com câncer, morre aos 83 anos

Next Post

VMAs 2023, Olivia Rodrigo ganha 5 indicações por Vampire

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia o próximo