Pernambucana Marta Santana lança seu novo single “Pode Me Bloquear”, pela Virgin Music Brasil

Foto – Reprodução – Instagram

A cantora e compositora Marta Santana acaba de lançar seu mais novo single de trabalho, “Pode Me Bloquear”, pela Virgin Music Brasil. A canção, que já vem somando milhares de plays em pouco tempo de lançamento, já está disponível em todas as plataformas digitais e está sendo tocada nas rádios de todo o país.

Nascida em São Paulo, capital, é a filha mais nova de uma família de 5 irmãos. Começou a se interessar pela música logo cedo, convivendo quando criança na casa de shows que seu pai tinha na capital paulista. Foi, então, que Marta e seus irmãos aprenderam a amar a música e tudo o que a envolve.

Aos 10 anos de idade foi morar com seus tios e primos em Recife – PE, onde começou a trabalhar no mercado da Boa Vista e a conhecer a cidade, sua beleza e alegria. Com o passar dos anos se tornou, com muito orgulho, uma cria da Boa Vista, dando ali seus primeiros passos como cantora na capital pernambucana, fazendo pequenas apresentações.

Com 15 anos, Marta participou da sua primeira banda, “Foxotão”. Banda que pertencia aos seus irmãos. Cantavam gêneros como forró, xote e baião. A tradição nordestina foi tatuada em sua alma e assim cantou por muitos anos. 

Com o sucesso das bandas, a cantora “paulistana/nordestina” começou a fazer um projeto paralelo ao que já vinha fazendo, onde cantava músicas mais estilizadas em bares e festas particulares, ficando, assim, mais reconhecida ainda por seu grande talento.

Em 2014 mudou sua rota e foi para o Rio de Janeiro se aventurar no samba, conquistando ali muitos amigos e grandes experiências musicais. 

E foi em 2017 que Marta resolveu voltar para Recife, levando de volta contigo sua bagagem de samba adquirida no Rio, e todo o seu repertório para os bares da capital.

Com o sucesso da cantora Marília Mendonça, ela se apaixonou pelo estilo “sertanejo”, inserindo em seus repertórios as canções da “rainha da sofrência” e de outros artistas do gênero. Foi nessa mistura de regiões, culturas e ritmos, que Marta Santana descobriu sua identidade musical inconfundível, misturando os ritmos e letras do sertanejo com o calor e alegria do Nordeste e Rio de Janeiro. 

No ano de 2020 gravou seu 1° single “Vai Sossegar”, lançado no auge da pandemia de coronavírus e em meio a lives e isolamento social. Com o ótimo desempenho da música, hoje a canção faz parte das playlists de todos os seus fãs.

Em 2022 participou de um concurso de cantores, onde conheceu sua nova produtora, DG AGENCY.

Créditos de imagem: Foto – Reprodução – Instagram.

Compartilhe o artigo!
Shareable URL
Post anterior

Dani Castro estreia o single “Com Você”, ao lado de Vitin, do Onze:20

Next Post

Ator Rodrigo Tardelli está na futura webserie “Entre Nós”: “Está sendo muito especial gravar este projeto”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia o próximo