Hocus Pocus 2: bruxaria e nostalgia estão de volta ao Halloween

Hocus Pocus 2 traz de volta à vida as famosas irmãs Sanderson, após 29 anos desde o primeiro Halloween caótico na cidade de Salem, um novo grupo de amigas virgens acendem a vela negra e libertam a maldição mais uma vez sobre a cidade, três bruxas poderosas e ansiosas pela vingança prometida, será que dessa vez elas vão conseguir?

Aviso: esse texto pode conter leve spoilers do filme, então está aviso hein!

O trio de Bruxas Sanderson retorna para assombrar seu Halloween outra vez!

As Irmas Sanderson interpretaras por Bette Midler, Kathy Najimy e Sarah Jessica Parker no clássico de 1993 vivem no imaginário de muitos adultos até hoje. Então trazer o famoso trio de bruxas para mais uma aventura não é apenas sobre reavivar a história, mas além de criar laços com a nova geração, não decepcionar a antiga que vivenciou os primeiros momentos de glória, magia e poções.

E para não decepcionar o público adulto, logo no começo temos um grande salto no passado, onde nos é apresentado o início de toda a magia na vida das três bruxas Sanderson. O que também funciona como uma perfeita introdução para as jovens gerações que ainda não sabem muito ou nada da história original.

Após isso temos basicamente quase o mesmo arco de história ao filme primordial.

As bruxas liberadas de sua prisão por um novo grupo de jovens voltam pela busca da vingança e vida eterna na noite de Halloween antes que a luz do dia retorne.

Hocus Pocus 2: Altas e baixas da sequência

A introdução do mundo novo atualizado algumas décadas depois do primeiro retorno para as bruxas é bem interessante (engraçado) de se ver.

Caraterísticas físicas, é óbvio que a gente viu o tempo passar então seus atores seniors envelheceram, mas o comprometimento da produção em entregar as bruxas do jeitinho como lembrávamos foi excelente, diria até que elas estão mais bonitas (bruxas bonitas hahaha) que a primeira vez que a vimos lá na década de 90.

A humanização das bruxas, desde o início do filme nos é ensinado que a única coisa mais prezada por Winifred Sanderson (a irmã mais poderosa) além de seu poder, suas irmãs Mary e Sarah, estavam em primeiro lugar. O que mais pra frente descobrimos o motivo de tudo isso.

O novo trio de jovens, um novo coven. Exceto pela personagem principal que ficou com o cargo de resolver toda a confusão de libertar as bruxas, senti uma falta de profundidade em suas histórias. Quem sabe um Hocus Pocus 3 hein, pra ajudar a gente a entender um pouco mais dessa nova leva de bruxas.

Vale a pena assistir Hocus Pocus 2?

Sim, vale muito a pena, seja você um fã antigo ou um total desconhecido desta obra prima de mágica. O filme está disponível através da plataforma de streaming da DisneyPlus

Créditos de imagem: Disney.

Compartilhe o artigo!
Shareable URL
Post anterior

Taby estreia nos palcos de Aracaju como atração principal do Bloquinho Kids

Next Post

Lucas Pretti convida Kaike para versão intimista de “Tão Leve” no projeto Sky Sessions

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia o próximo