Hocus Pocus 2: bruxaria e nostalgia estão de volta ao Halloween

Plhenrique

Hocus Pocus 2 traz de volta à vida as famosas irmãs Sanderson, após 29 anos desde o primeiro Halloween caótico na cidade de Salem, um novo grupo de amigas virgens acendem a vela negra e libertam a maldição mais uma vez sobre a cidade, três bruxas poderosas e ansiosas pela vingança prometida, será que dessa vez elas vão conseguir?

Aviso: esse texto pode conter leve spoilers do filme, então está aviso hein!

O trio de Bruxas Sanderson retorna para assombrar seu Halloween outra vez!

As Irmas Sanderson interpretaras por Bette Midler, Kathy Najimy e Sarah Jessica Parker no clássico de 1993 vivem no imaginário de muitos adultos até hoje. Então trazer o famoso trio de bruxas para mais uma aventura não é apenas sobre reavivar a história, mas além de criar laços com a nova geração, não decepcionar a antiga que vivenciou os primeiros momentos de glória, magia e poções.

E para não decepcionar o público adulto, logo no começo temos um grande salto no passado, onde nos é apresentado o início de toda a magia na vida das três bruxas Sanderson. O que também funciona como uma perfeita introdução para as jovens gerações que ainda não sabem muito ou nada da história original.

Após isso temos basicamente quase o mesmo arco de história ao filme primordial.

As bruxas liberadas de sua prisão por um novo grupo de jovens voltam pela busca da vingança e vida eterna na noite de Halloween antes que a luz do dia retorne.

Hocus Pocus 2: Altas e baixas da sequência

A introdução do mundo novo atualizado algumas décadas depois do primeiro retorno para as bruxas é bem interessante (engraçado) de se ver.

Caraterísticas físicas, é óbvio que a gente viu o tempo passar então seus atores seniors envelheceram, mas o comprometimento da produção em entregar as bruxas do jeitinho como lembrávamos foi excelente, diria até que elas estão mais bonitas (bruxas bonitas hahaha) que a primeira vez que a vimos lá na década de 90.

A humanização das bruxas, desde o início do filme nos é ensinado que a única coisa mais prezada por Winifred Sanderson (a irmã mais poderosa) além de seu poder, suas irmãs Mary e Sarah, estavam em primeiro lugar. O que mais pra frente descobrimos o motivo de tudo isso.

O novo trio de jovens, um novo coven. Exceto pela personagem principal que ficou com o cargo de resolver toda a confusão de libertar as bruxas, senti uma falta de profundidade em suas histórias. Quem sabe um Hocus Pocus 3 hein, pra ajudar a gente a entender um pouco mais dessa nova leva de bruxas.

Vale a pena assistir Hocus Pocus 2?

Sim, vale muito a pena, seja você um fã antigo ou um total desconhecido desta obra prima de mágica. O filme está disponível através da plataforma de streaming da DisneyPlus

Créditos de imagem: Disney.


Descubra mais sobre Portal PLOP

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Compartilhe Este Artigo
Follow:
Explorando os universos mágicos da música e da comunicação encontrei minha paixão em expressar e espalhar a arte criada por mentes criativas. Acredito no poder transformador da música, que nos transporta para lugares únicos e desperta emoções profundas. Assim como a formiga encontra harmonia na melodia da cigarra, busco alinhar minha determinação e trabalho árduo com a beleza e expressão da música. Meu objetivo é contribuir para esse mundo artístico, levando minha formiga e cigarra a criar algo incrível e inspirador.
deixe um comentário

Descubra mais sobre Portal PLOP

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading