Gustavo Brito agracia o MPB com seu novo álbum “Encante-se”

Foto – Reprodução – Instagram

Gustavo Brito, cantor e compositor e uma das apostas da cena da música popular brasileira, liberou nessa sexta-feira (27/05) o seu mais novo trabalho, o álbum intitulado “Encante-se”.

O trabalho, que já está disponível em todas as plataformas digitais, é um lançamento do selo musical Marã Música. O álbum vem com o objetivo de misturar timbres e grooves modernos aos tradicionais gêneros da Música Popular Brasileira (MPB).

“Encante-se” traz também junto um processo de transformação profissional e pessoal pelo qual o artista Gustavo Brito passou. O projeto também é fruto de um trabalho de dois anos cheio de dedicação do artista e todas as pessoas envolvidas.

Ao total o álbum conta com 9 faixas, confira abaixo a track list completa de “Encante-se”

Saiba mais sobre o artista Gustavo Brito:

A história musical do compositor mineiro Gustavo Brito se iniciou na infância com os ensinamentos de sua mãe ao cantar “João e Maria” de Chico Buarque, “Carinhoso” de Pixiguinha e “Aquarela” de Toquinho. Seu primeiro contato com o violão foi aos 8 anos de idade, mas somente aos 13 encarou a magia do instrumento com um aprendizado autodidata e um repertório que permeava a MPB, o Reggae, o Sertanejo e o Pop-Rock brasileiro. 

Antes de iniciar profissionalmente sua jornada musical, o compositor mineiro Gustavo Brito cursou 5 anos do curso de Engenharia Mecânica e 1 ano e meio do curso de Física, chegando a lecionar em uma escola pública para 8 turmas e mais de 200 alunos do ensino médio. 

No momento em que as composições surgiam, se expressavam em performances e, rapidamente, iam ganhando destaques em pequenos ambientes da capital mineira, Gustavo decide encarar uma nova faceta de sua vida como em um caminho sem volta: a Música.

Suas maiores referências musicais são Milton Nascimento, Mateus UAI, Chico Buarque, Caetano Veloso, Djavan, Cazuza,  Criolo, Emicida, Curumim, Charlie Brown Jr., Marcelo D2, Novos Baianos, Baiana System, Nação Zumbi. 

O álbum “Encante-se” é o seu mais novo lançamento e traz um conceito do clássico ao contemporâneo, aproximando os tradicionais gêneros brasileiros às modernidades do cotidiano.

Créditos de imagem: Foto – Reprodução – Instagram.

Compartilhe o artigo!
Shareable URL
Post anterior

10 temporadas de Elite na Netflix?

Next Post

Harry Styles faz história ao lado de Justin Bieber e Ed Sheeran

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia o próximo