Cecília lança seu novo EP “Welcome To My Queendom”

Cecília fala sobre feedback de “Welcome To My Queendom”
Créditos: Kaio César

Expressando toda sua força e potência, Cecília acaba de lancar nesta sexta-feira (28), seu novo EP intitulado “Welcome to My Queendom”. Com referências de grandes nomes da música e um mix de sonoridades latinas, o EP único conta com cinco faixas e já está disponível em todas as plataformas digitais.

“Welcome To My Queendom” representa todas as facetas e a versatilidade da cantora, desde a nacionalidade à sua sensualidade. Cecília canta sua história a partir da perspectiva de uma mulher que teve seus sonhos e seu talento questionados e, mesmo assim, está construindo sua carreira e chegando onde sempre almejou estar. 

“Há alguns anos, quando estava em um relacionamento, essa pessoa me disse, olhando nos meus olhos, que onde já se viu eu sonhar em ser cantora, em morar fora, em fazer show. Me disse que eu sonhava muito alto e que eu jamais conseguiria alcançar meus sonhos. Passei por muitas situações que me obrigaram a ser uma mulher ainda mais forte, situações que muitas das vezes eu desejo não ter passado, mas já que aconteceu, decidi usar a meu favor”, revela Cecília.

Das cinco faixas presentes em “Welcome to My Queendom”, três delas já foram lançadas anteriormente, sendo o primeiro single, a música “Control”, seguida por “Dare You” e “Rule It All”. Agora, o EP completo, com mais duas faixas inéditas “Never Again” – feat com a rapper Cynderella –  e “When She Burns”, já pode ser conferido em todas as plataformas digitais

Contando produção musical de Randy Wiscky e colaboração de Ricky Allsonpara composição, Cecília reúne um talentoso time de profissionais como artista independente. Unindo os diferentes backgrounds, “Welcome To My Queendom” apresenta referências brasileiras, americanas e também dominicanas, toque do produtor Randy Wisky. 

Sobre a sonoridade do EP, Cecília conta: “Quando começamos a trabalhar no EP, dividi com meu co-writer americano e meu produtor, que é dominicano criado em Nova York, sobre a importância das minhas músicas terem elementos da música no Brasil. Eu amo a música do meu país! Então, a galera vai poder ouvir elementos do funk, por exemplo, em algumas faixas. E o mais legal de trabalhar com um produtor de um background diferente do meu, é que ele também inclui elementos da música dele, o que honestamente, me faz amar ainda mais meu som, porque eu sou muito conectada com a música latina, especialmente depois que vim morar nos Estados Unidos”.

Trabalhando em uma estética preto e branca, para o visual de “Welcome To My Queendom”, Cecília traz a inspiração de “Girl On Fire”, da talentosa Alicia Keys, que representa a mesma energia que ela deseja transmitir com o novo álbum. “Alicia Keys é uma artista incrível! Ela é forte, empoderada, mas ela não deixa de ser vulnerável, humana”, diz..

Com boas expectativas para que o novo lançamento, a cantora conclui: “Esse EP mostra o meu lado mais forte, mostra a mulher que leva a pancada, mas continua, a mulher que levanta a cabeça independente do que pode acontecer com ela, mas também o meu lado mais vulnerável, meu lado humano, que também sente. Minhas expectativas são muito boas, mas tento manter os pés no chão, porque sou meio ansiosa, não vou mentir (risos). Acredito no meu trabalho, acredito na minha música e acho que muita gente pode se conectar de alguma maneira com minhas experiências e com o que eu tenho pra dizer”.

Créditos de imagem: Kaio César.

Compartilhe o artigo!
Shareable URL
Post anterior

Cecília lança nesta sexta-feira “Welcome To My Queendom”, primeiro EP da carreira

Next Post

Letícia Almeida homenageia filhas em novo single, “Marias”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia o próximo