Amanhecer: uma colaboração musical de Rafaeu e Ravih que fala sobre recomeços

Foto – Reprodução – Instagram

RAFAEU inicia novo capítulo com lançamento de “Amanhecer”

Após o sucesso do seu EP de estreia, “Ato” (2020), RAFAEU anuncia seu próximo projeto, o álbum “Órbita”, que será lançado de forma fracionada em 10 faixas mensais. O primeiro single, “Amanhecer”, já está disponível nas plataformas digitais, junto com outros dois singles anteriores, “Surreal” e “Astronauta”. O conceito do álbum é traçar conexões entre os fenômenos astrológicos e a vida na terra, explorando questões filosóficas.

Em “Amanhecer”, RAFAEU cria uma atmosfera espacial, com ecos e reverb, envolvendo o ouvinte em uma dimensão paralela. A letra da música aborda a ideia de recomeços e de como é possível fazer um futuro diferente, mesmo que não seja possível mudar o passado. Para contar essa história, RAFAEU convidou o artista RAVIH, que se conectou com o trabalho do cantor há três anos, quando ouviu uma de suas músicas em uma feira de música.

O processo criativo de “Amanhecer”

Para o processo criativo de “Amanhecer”, RAVIH afirma que foi o mais orgânico em que já participou, já que RAFAEU experimentava e criava ali na hora, em vez de já ter tudo definido antes da gravação. Além disso, RAFAEU buscou inspiração em artistas consagrados da música brasileira, como Djavan, Mayra Andrade, Raul Seixas, Maria Bethânia e Secos Molhados.

Finalizando, a mensagem de “Amanhecer” é sobre a impermanência e como a vida é cíclica, recomeçando todos os dias com o nascer do sol. RAFAEU promete mostrar ao público o que é morte e o que é resplandecer, entre outras dicotomias temporárias da vida.

Conheça um pouco mais dos artistas:

Sobre RAFAEU:

RAFAEU, vem do extremo leste de São Paulo. Trazendo composições e sonoridades fluidas, orgânicas e cruas. Em seu repertório ilustra algumas dores e alegrias de ser uma pessoa preta e colorida numa cidade cinza. Lançou em 2020 o EP “Ato” e esse ano se prepara para lançar seu primeiro álbum de estúdio, “Órbita”.

Sobre RAVIH:

RAVIH é um cantor e compositor independente de Parelheiros, extremo Sul de São Paulo. Seu EP de estréia, “Distância”, foi lançado em 2020. Atualmente o cantor finaliza o processo de gravação de seu primeiro álbum, a ser lançado em breve.

Créditos de imagem: Foto – Reprodução – Instagram.

Compartilhe o artigo!
Shareable URL
Post anterior

Letícia Almeida homenageia filhas em novo single, “Marias”

Next Post

Wanessa Camargo dá início a uma nova era em sua carreira com o lançamento do clipe ‘Livre’

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia o próximo