Notícias, música, entretenimento e muita cultura pop

Tati Maia fecha bem-sucedido 2022 com lançamento de faixa acústica e fala sobre planos para 2023

Foto – Reprodução – Instagram

A jovem cantora e compositora carioca Tati Maia, talento em ascensão no cenário pop rock alternativo, pode ter apenas 20 anos, mas em 2022 começou a provar ao mundo, através de sua música, que a pouca idade não a impede de escrever letras profundas, cheias de sentimento e de encantar quem conhece seu trabalho autoral. 

Embora tenha iniciado sua carreira ano passado, quando lançou dois singles em inglês, foi em 2022 que a artista lançou suas primeiras músicas cantadas em português, as elogiadas “Em Perigo”, “Cicatriz”, “de tanto orbitar você” e “Saudades de Mim”, que contribuíram para que o seu trabalho começasse a ganhasse mais visibilidade. Ela cita esta última como sendo a faixa que mais se orgulhou em ter lançado em 2022: “Foi uma letra mais difícil e mais profunda de escrever. Eu acho que eu saí muito da minha zona de conforto e consegui concretizar o que eu mais queria:  com o lançamento das minhas músicas, quero fazer com que as pessoas se sintam como se fossem escutadas ou que alguém as entendesse pelas letras e com ‘Saudade de Mim’ tive esse retorno. Muita gente veio me falar que se emocionou  ouvindo a faixa”, conta Tati.

Multi-instrumentista (ela toca violão, bateria, piano, guitarra e ukulele), em 2022 Tati também começou a fazer shows para divulgar seu trabalho autoral, algo que ela já desejava há bastante tempo. A sua primeira apresentação ao vivo foi no lançamento do single “de tanto orbitar você”, em outubro, no Galpão Ladeira das Artes (Rio de Janeiro) e de lá pra cá a artista já se apresentou em outros locais também do Rio e cada vez que ela sobe ao palco, traz algo diferente para seus fãs. 

Antes de fechar 2022, Tati preparou mais uma surpresa: no dia 29/12 chega em todas as plataformas a inédita faixa “Dois Dias Pro Ano Novo (Acústica)”, que já está em pré-save. Nesta quinta-feira (22), um vídeo dessa versão acústica, gravado em estúdio, será postado no YouTube oficial da artista. Escrita por Tati, essa já é uma prévia do seu primeiro lançamento do ano que vem, que será a versão não acústica da mesma faixa. 

Se “Dois Dias Pro Ano Novo” já é um spoiler do que vem aí na carreira de Tati em 2023, ela conta mais sobre outros planos pro novo ano: “Eu pretendo lançar um EP ou um álbum – não tenho certeza do formato ainda. E eu quero fazer muitos feats. com outros artistas também, só estou tentando achar uma oportunidade boa, então em breve eu conto para vocês!”, finaliza.

Créditos de imagem: Foto – Reprodução – Instagram.


Descubra mais sobre Portal PLOP

Subscribe to get the latest posts sent to your email.

Compartilhe o artigo!
Post anterior

Barbie Girl: descubra porque o single da banda Aqua não vai estar presente no filme Barbie!

Next Post

DJ Zullu comemora conquistas de 2022 e já faz planos para o próximo ano

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia o próximo

Descubra mais sobre Portal PLOP

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading