Notícias, música, entretenimento e muita cultura pop

Linha Produções, nova série natalina “Mães & Filha – O Pedido de Natal”

Trazendo a magia do Natal e representatividade, a produtora de audiovisual independente e carioca Linha Produções, acaba de lançar uma série especial para a data comemorativa. “Mães & Filha – O Pedido de Natal”, é um romance dramático composto por 4 episódios e que já conta com 2 episódios já disponíveis gratuitamente no canal do YouTube da produtora.

Com roteiro e direção da proprietária da produtora, Thaiane Soares, a trama fala sobre a rotina amorosa e familiar em uma relação em declínio e como isso afeta a vida de uma criança. Toda a história se passa na época de Natal. 

Luana (Mony Gester), uma professora de matemática, e Camila (Morgana Corrêa), economista, gerente bancária, estão com o relacionamento por um fio e prestes a terem seus sonhos destruídos. Com a ajuda de sua filha Maria Eduarda (Bruna Ferreira), e a magia do natal, elas viajam no tempo um ano à frente e ganham uma chance de fazer as coisas serem diferentes e salvarem a união e amor da família.

A ideia do projeto saiu de forma natural. “Eu sou completamente apaixonada por filmes de Natal, a partir disso, em 2020 eu fiz meu primeiro especial de Natal e desde então não parei. A ideia de ‘Mães & Filhas – O pedido de Natal’, foi bem natural. Eu reencontrei a Ana, mãe da atriz Bruna, em um evento e fiquei com isso de uma criança na cabeça. E fui juntando o que eu já queria fazer, as referências dos filmes que assisto até sair esse projeto”, conta a roteirista e diretora Thaiane Soares.

Assim como a data comemorativa, o projeto é repleto de magia. Trazendo pedidos para o Papai Noel e viagem no tempo, o universo da série passeia por uma história lúdica e clima inteiramente natalino com inspirações nos filmes americanos dentro da temática.

A participação da atriz Bruna Ferreira (10 anos), a criança, é o principal elo entre as personagens da trama e o grande gatilho que desperta a magia. “Participar deste projeto de natal, pra mim Bruna Ferreira, foi crescimento aprendizado, realização e felicidades como profissional e como pessoa. Meu presente de Natal foi o convite da Linha Produções. Sou grata a tia Thaiane, tia Morgana, tia Mony, tia Monaliza, tia Marcy e a minha mãe Ana Ferreira, que está comigo em todos os momentos. Obrigada”, afirma a atriz.

Sobre a oportunidade de protagonizar a trama e ver como está sendo ter o projeto no mundo, a atriz Morgana Corrêa, que dá vida à Camila na trama, afirma: “Foi um grande presente trabalhar com a Linha Produções novamente. Muito gratificante estar em um projeto tão lindo com pessoas tão queridas. Eu amo natal, então foi mágico participar. E é emocionante ver o trabalho sendo colocado no mundo. Também é muito legal ver o feedback das pessoas. Estou bem feliz”, finaliza.

Produção independente e feminina

(Foto: Divulgação | Equipe de produção: Thaiane Soares, Morgana Corrêa, Mariana Parreira, Marcilene Andrade e Monaliza Alcantara)

A Linha Produções é uma das produtoras de audiovisual que vem lutando para produzir séries de forma independente. “Mãe & Filha – O Pedido de Natal” não foi diferente. “A gente gravou a série em 5 dias. Foi uma correria total e tudo isso só foi possível por toda entrega da equipe. Sou extremamente grata por todos que fazem parte desse projeto”, completa Thaiane Soares.

O projeto foi inteiramente produzido por mulheres, com um set de gravação 100% feminino e uma equipe de produção reduzida em que cada uma contribuiu em diferentes funções. A diretora de arte, Marcy Andrade, conta que toda preparação foi muito detalhadamente pensada para que fosse perfeita, com um cenário que lembrasse os filmes de Natal, como foi idealizado pela roteirista, 

“Sabíamos que não é uma tradição do nosso país, então o desafio era ainda maior. Toda vez que entrava em uma loja e via um enfeite, ia idealizando como é onde queria colocar para que ficasse harmonioso. Nunca tinha montado uma árvore tão grande e o desafio de deixar ela bonita e com muitos enfeites foi um processo pensado com muito carinho para deixar como a diretora queria”, afirma Marcy Andrade. 

Além disso, ela também conta sobre as gravações: “No set o clima é sempre de muito carinho e descontração e assim pôr em prática tudo que foi idealizado. Trabalhar com a Thaiane é perfeito. Ela é uma pessoa maravilhosa, sempre enxerga em nós um potencial que nem eu imagino que tenha. E isso me ajuda a crescer na nova profissão como Diretora de Arte, que a cada trabalho amo mais fazer. Cada roteiro é diferente do outro em todos os sentidos e isso me faz ver o quanto é importante a minha participação e dedicação”, completa. 

Ainda sobre a experiência de trabalhar no projeto, a assistente de arte, Monaliza Alcantara, conta: “Pode parecer clichê de filme, mas todos os projetos que tive a honra de fazer com a linha produções me tocam em lugares diferentes, ‘Mães & Filha’ foi um projeto muito gostoso de se fazer, você vê toda uma ideia se transformar em papéis, e depois você ver papéis se tornando realidade é único, até quem não gosta muito de natal sente a ‘aura’ que habitou na casa da família Almeida. Que orgulho de nós família”, finaliza.

Marcy, Monaliza e Thaiane já foram parceiras em outros diferentes projetos e trabalham juntas novamente na nova série que já conta com 2 episódios disponíveis no YouTube da Linha Produções. Os outros dois episódios chegam nos próximos dias 29 e 30 de dezembro.  


Descubra mais sobre Portal PLOP

Subscribe to get the latest posts sent to your email.

Compartilhe o artigo!
Post anterior

“Aventuras da Emília & Visconde no Sítio!” resgata magia da antiga obra de sucesso

Next Post

Entenda o que aconteceu entre Gkay, Paulo Vieira e Fábio Porchat

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia o próximo

Descubra mais sobre Portal PLOP

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading