Notícias, música, entretenimento e muita cultura pop

Flower Face lança single Skeleton Key e anuncia álbum Girl Prometheus

Flower Face lança single Skeleton Key e anuncia álbum Girl Prometheus
Imagem – divulgação

A talentosa artista de goth-folk de Montreal, Flower Face, conhecida como Ruby McKinnon, revela seu mais novo single e videoclipe, “Skeleton Key”. Esta é a faixa mais recente do seu próximo álbum, Girl Prometheus, que está programado para ser lançado no dia 1º de novembro. Este álbum é especialmente dedicado àqueles que já enfrentaram uma desilusão amorosa tão intensa que pareceu quase insuportável.

Ruby McKinnon é uma artista multifacetada, conhecida por suas músicas folk melancólicas e íntimas. Inspirada por suas próprias experiências de vida, bem como por obras como Desventuras em Série de Lemony Snicket, Jesus Christ Superstar, e seu cachorro Ziggy, a música de Flower Face lembra a emoção aguda de Bright Eyes e evoca o êxtase etéreo de uma ferida fresca.

Expansão do universo de Girl Prometheus

Seguindo os lançamentos recentes de “Valentine” e “Cat’s Cradle”, “Skeleton Key” continua a expandir o universo de Girl Prometheus. A canção é uma valsa emocional que explora o amor e a perda, capturando a vulnerabilidade de abrir a porta da sua vida para alguém, sem saber se a relação durará dois meses ou dois anos.

Ruby McKinnon compartilha que “Skeleton Key” é sobre ser pego de surpresa: “Quando você coloca todo o seu amor em alguém e essa pessoa simplesmente desaparece. Escrevi sobre um relacionamento muito breve com alguém que mal conhecia, então, de certa forma, a música também trata da minha habilidade de criar algo profundo e dramático a partir de momentos aparentemente insignificantes.”

Assista “Skeleton Key” de Flower Face

No vídeo, Ruby explora a transformação da dor em algo maior. Ela se pinta com hematomas e sangue, tirando fotos Polaroid sensuais de si mesma na cama. “Quis representar a forma como costumo explorar e erotizar minha própria dor em nome da arte. Isso é um talento ou um comportamento autodestrutivo? Ainda estou descobrindo“, explica Ruby.

Girl Prometheus é a continuação do aclamado álbum The Shark In Your Water de 2022. Neste novo projeto, Ruby mergulha profundamente nos elementos do luto de uma maneira catártica. Embora trate de temas devastadores, ela também reflete sobre como essas emoções intensas podem nos fazer sentir mais vivos.





A Criação de Girl Prometheus

Girl Prometheus contém 11 novas faixas que celebram a sobrevivência e o renascimento de Ruby. Momentos acústicos íntimos se entrelaçam com composições cinematográficas, formando um álbum intensamente pessoal e relacionável.

Após uma separação chocante, Ruby começou a escrever mais do que nunca, encontrando na escrita um novo significado. “Este ano, tenho escrito de uma maneira que parece transcendente“, diz ela. “Tem sido como revelações constantes, é avassalador, mas é lindo. Tornou-se uma ferramenta de sobrevivência para mim. Enquanto eu tiver isso, estou bem.

Produção e Inspiração

Produzido por Marcus Paquin no Studio PM em Montreal e parcialmente gravado em uma casa de campo isolada, o título Girl Prometheus surgiu como uma piada após Ruby e alguns amigos assistirem ao filme Oppenheimer. “Há uma citação no começo: ‘Prometeu roubou o fogo dos deuses e deu aos homens; por isso ele foi acorrentado a uma rocha e torturado por toda a eternidade‘”, explica Ruby. “Meus amigos diziam: ‘Você é como Prometeu se ele fosse uma garota, porque você está sendo acorrentada a uma rocha e torturada por toda a eternidade pelo seu amor. Você roubou o amor dos deuses, trouxe para um homem, e agora está sendo torturada eternamente.‘”

Novo podcast “Loveline”

Além do lançamento do single, Flower Face também estreou seu novo podcast, “Loveline”, onde ela responde a mensagens de voz e e-mails de fãs sobre vida, amor, família e outros tópicos. Os episódios 1 e 2 do podcast já estão disponíveis no YouTube e no Spotify.


Descubra mais sobre Portal PLOP

Subscribe to get the latest posts sent to your email.

Compartilhe o artigo!
Post anterior

Joã0 Boiajion lança “Undone” e “Bellows” em reflexão intensa sobre vida e morte

Next Post

Descubra as novas datas da turnê acústica dos Detonautas em 2024

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia o próximo

Descubra mais sobre Portal PLOP

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading