Notícias, música, entretenimento e muita cultura pop

David Gilmour lança “The Piper’s Call’, primeiro single do novo álbum “Luck and Strange”

Divulgação : Perfexx

David Gilmour está de volta com seu novo álbum, “Luck and Strange”, programado para lançamento em 6 de setembro pela Sony Music. A primeira faixa, “The Piper’s Call”, estreará nesta quinta-feira, 25 de abril, após uma estreia exclusiva no BBC Radio 2 Breakfast Show.

Álbum vem após hiato de 9 anos de David Gilmour

Gravado ao longo de cinco meses em Brighton e Londres, “Luck and Strange” marca o retorno de Gilmour com material novo após nove anos. O álbum foi produzido por David em colaboração com Charlie Andrew, conhecido por seu trabalho com ALT-J e Marika Hackman.

Sobre sua colaboração com Andrew, Gilmour comenta: “Charlie veio até nossa casa, ouviu algumas demos e questionou coisas como: ‘Por que precisa ter um solo de guitarra aqui?’ e ‘Todas elas precisam desaparecer? Algumas não podem apenas terminar?’. Sua abordagem desafiadora e direta foi revigorante para mim”.

Maior parte de “Luck and Strange” tem colaboração de Polly Samson

A maioria das letras do álbum foi escrita por Polly Samson, parceira criativa de Gilmour há mais de trinta anos. Samson explora temas de mortalidade e envelhecimento em “Luck and Strange”, enquanto Gilmour adiciona: “Passamos muito tempo refletindo sobre essas questões”.

Os músicos que contribuíram para o álbum incluem Guy Pratt e Tom Herbert no baixo, Adam Betts, Steve Gadd e Steve DiStanislao na bateria, Rob Gentry e Roger Eno nos teclados, com arranjos de cordas e corais de Will Gardner. A faixa-título também conta com a participação póstuma do tecladista do Pink Floyd, Richard Wright.

Além disso, algumas contribuições surgiram das transmissões ao vivo realizadas por Gilmour e sua família durante o confinamento de 2020 e 2021, com Romany Gilmour apresentando vocais e tocando harpa em “Between Two Points”. A imagem da capa do álbum, criada por Anton Corbijn, é inspirada em uma letra escrita por Charlie Gilmour para a última faixa, “Scattered”.

Sobre trabalhar com sua família, Gilmour comenta: “Polly e eu compomos juntos há mais de trinta anos, e as transmissões ao vivo nos levaram a uma sensação de liberdade para explorar novas direções musicais”.


Descubra mais sobre Portal PLOP

Subscribe to get the latest posts sent to your email.

Compartilhe o artigo!
Post anterior

Vestido original de Jenna de “De repente 30” foi perdido!

Next Post

Fresno e Pabllo Vittar formam banda em ‘Eu Te Amo / Eu Te Odeio’

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia o próximo

Descubra mais sobre Portal PLOP

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading