Curta-metragem “O Seguidor” terá exibição exclusiva no MIS, em São Paulo

Imagem – divulgação

No universo aparentemente perfeito das redes sociais, muitas vezes esconde-se uma realidade complexa e cheia de desafios emocionais. É justamente essa perspectiva que o curta-metragem “O Seguidor” explora, revelando os bastidores da vida de uma influenciadora digital que, apesar de sua carreira de sucesso, enfrenta uma inexplicável depressão no qual o motivo misterioso aparece apenas quando está diante das câmeras. O projeto terá exibição exclusiva e gratuita no próximo dia 24 de Junho, no Museu de Imagem e Som (MIS), em São Paulo. 

Confira aqui o trailer de “O Seguidor”

Com direção de Pedro Kalli e Renata Moraes, o projeto surgiu durante a pandemia, quando Renata escreveu o primeiro tratamento do roteiro em 2020. Desde então, a roteirista e diretora se dedicou ao desenvolvimento do roteiro, refinando-o até a versão final. A ideia surgiu para tentar elucidar em forma de metáfora o quanto uma depressão pode ser tão debilitante quanto uma doença física. Muitas pessoas ainda subestimam as doenças psicológicas como se elas fossem resultado apenas de falta de energia e motivação. Talvez as pessoas levassem mais a sério se essa doença tida como abstrata se materializasse em frente às câmeras como uma entidade maligna.

A intenção do curta-metragem é proporcionar ao público uma experiência única, como se estivessem testemunhando de perto a rotina de uma influencer. Desde o início, a equipe de produção sempre teve consciência desse objetivo. “O Seguidor” é um recorte da vida de Sara, interpretada pela talentosa atriz Kelita Carvalho. Ela vive uma personagem que lida com a depressão e, mesmo assim, precisa seguir em frente e lutar. 


O objetivo de “O Seguidor” sempre foi mostrar um pouco o lado ‘obscuro’ da rede social

“A trama é do gênero terror, mas a intenção não é que as pessoas sintam medo, mas que sintam a angústia da personagem”, afirma Renata, roteirista e diretora.

“O objetivo sempre foi mostrar um pouco o lado ‘obscuro’ da rede social, e não só isso, mas o como ela afeta nossa vida, rotina, dia a dia, e mostrar como a Sara querendo ou não é baseada em uma pessoa real. Uma pessoa que enfrenta fortes problemas depressivos mas que além de tudo precisa estar sempre conectada, pois esse é seu trabalho”, afirma Pedro, diretor do projeto.

“O Seguidor” traz à tona questões relevantes sobre saúde mental, destacando os desafios enfrentados por influenciadores digitais, que muitas vezes precisam manter uma aparência impecável enquanto lidam com suas próprias batalhas internas. O elenco também conta com a participação dos atores Amanda Azevedo (Luiza em “De Volta Aos 15” – NETFLIX), e Lucas Napoleão.

Com uma abordagem intensa e impactante, “O Seguidor” convida o público a refletir sobre a autenticidade por trás das telas, mostrando que, por trás dos sorrisos e posts cuidadosamente selecionados, existem seres humanos reais com emoções e lutas particulares.

Exibição exclusiva no MIS – São Paulo

O Museu da Imagem e do Som (MIS), em São Paulo, receberá no próximo dia 24 de Junho, a exibição exclusiva do curta-metragem “O Seguidor”, que tem previsão de estreia para público geral apenas para o segundo semestre de 2023. 

A exibição no MIS será uma oportunidade única para os espectadores se envolverem com a história de “O Seguidor” e além disso, ter a oportunidade de conversar com elenco e toda a equipe de produção em um bate papo especial. 

“Nós estamos muito animados, até porque sabemos da importância que esse lugar tem não só pro cinema, mas para o mundo artístico como um todo. Então ter uma exibição nossa num espaço como esse é algo muito grande pra gente. Nosso trabalho é independente, pouca verba, então faz parte de um objetivo muito forte que a gente conquistou. Estamos todos animados e esperando o feedback de todo mundo”, finaliza Pedro.

A entrada é gratuita e os ingressos podem ser retirados na bilheteria uma hora antes.

Não perca nada, acompanhe o Plop (@portalplop) também nas redes sociais

Créditos de imagem: Imagem – divulgação.

Compartilhe o artigo!
Shareable URL
Post anterior

Novidades da semana: música fresquinha para seus ouvidos!

Next Post

Beyoncé usa looks produzidos por artistas negros para celebrar Juneteenth

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia o próximo