“ACEITA”: Anitta celebra suas crenças em novo clipe da era ‘Funk Generation’

"ACEITA": Anitta celebra suas crenças em novo clipe da era 'Funk Generation'
Créditos Ricardo Brunini

Anitta está de volta com um videoclipe impactante para sua nova faixa “Aceita”, presente no álbum “Funk Generation”. O lançamento do clipe acontece ao meio-dia desta terça-feira (14) e promete revelar um lado mais espiritual da cantora. Filmado inteiramente em preto e branco, o vídeo oferece uma imersão na religiosidade e fé de Anitta.Audiovisual foi gravado em um terreiro de Candomblé, no Rio de Janeiro.

Um mergulho na espiritualidade de Anitta

Estou entregue nesse videoclipe. Não só por retratar um pouco da minha espiritualidade sem filtros, mas por mostrar que não há nada de errado ou a esconder sobre o que você acredita. Nós brasileiros somos um povo de vários credos e raízes“, reflete Anitta, que também atuou como diretora criativa da produção.

A conexão da cantora com o Candomblé

Na letra de “Aceita”, Anitta narra as vivências de uma entidade espiritual que celebra seus feitos pelas ruas. “Na tradição do candomblé, eu sou filha de Logun Edé, que é um orixá mega complexo. Sensível e bravo, inteligente e esperto, carinhoso e pragmático… Essa música traduz essas características pro meu universo, na minha história“, compartilha a cantora.

O clipe foi gravado em Magé, na região metropolitana do Rio de Janeiro, em um terreiro de candomblé. Além de retratar rituais, sons, símbolos e costumes da religião afro-brasileira, Anitta também incorpora elementos de outras crenças, como o catolicismo, cristianismo evangélico e judaísmo. “O Brasil é um país com várias identidades. Aceitar isso é ser tolerante, respeitoso e amável“, explica a cantora.

Combatendo ao preconceito religioso

Anitta espera que o videoclipe inspire mais empatia e conhecimento nas pessoas. “O preconceito religioso é muito presente no país, principalmente em relação às tradições de matriz africana. Espero que esse vídeo inspire mais empatia e conhecimento nas pessoas“, conclui.

O videoclipe de “Aceita” é uma produção da GINGA Pictures, que já colaborou com a cantora em trabalhos como “Funk Rave”, “Grip” e “Funk Generation – A Baile Funk Experience”. O stylist Daniel Ueda, que já vestiu a cantora em “Girl From Rio” e em sua apresentação no VMA 2024, também faz parte da equipe. A faixa bilíngue é uma composição de Anitta, DJ Gabriel do Borel, Marcio Arantes (ganhador do Grammy Latino) e Diplo.

Letra: “ACEITA” – Anitta (Funk Generation)

(Larissa de Macedo Machado, Melony Nathalie Redondo, Thomas Wesley Pentz p/k/a Diplo, DJ Gabriel do Borel, Marcio Arantes, Jamison Baken)

I don't think you know
Como me llaman a mi
I don't think you know
Como me llaman a mi
Soy la vagamunda
Que se está buscando la funda
Y dice las verdades
Con mirada profunda
La que se monta en el barco
Aunque se hunda
Y el cuarto de tu novio lo inunda
Salí de la favela
Parezco de novela
Italia, tomando tè con Donatella
Music, movies, show, pasarela Mi ex dijo
que estaba bonita en Coachella
La más mala del cuento
La más mala
La más mala del cuento
La más mala
Go
I don't think you know
Como me llaman a mi
I don't think you know
Como me llaman a mi
Go
I don't think you know
Como me llaman a mi
I don't think you know
Como me llaman a mi
Go
I don't think you know
Como me llaman a mi
I don't think you know
Como me llaman a mi

Baile Funk Experience

Produzida pela Live Nation, a turnê “Baile Funk Experience”, de Anitta, começa neste sábado (18), na Cidade do México. O espetáculo proporcionará uma experiência de funkeira única em locais intimistas em três continentes, dando aos fãs um gostinho autêntico dos icônicos bailes do Brasil. A tour inclui uma primeira etapa norte-americana, que a levará a Los Angeles, Nova York, Miami, Chicago, Toronto e mais.

Após a passagem pelos Estados Unidos, ela trará a “Baile Funk Exprience” para a América do Sul e depois para a Europa, incluindo Bogotá, Buenos Aires, Londres, Paris, Ibiza entre outros.

Com 10,7 milhões de streams em apenas 24h, o disco “Funk Generation” tornou-se a maior estreia da artista no Spotify Brasil. Além disso, foi o segundo lançamento mais escutado no mundo, em seu final de semana de debut, na mesma plataforma. A cantora ainda emplacou todas as músicas do novo projeto no TOP 50 nacional. 

O álbum, que tem forte importância afetiva para a carioca, celebra as nuances do funk, inspirado nas sonoridades que inspiraram a poderosa a ser artista. 

Créditos de imagem: Créditos Ricardo Brunini.


Descubra mais sobre Portal PLOP

Assine para receber os posts mais recentes por e-mail.

Compartilhe o artigo!
Shareable URL
Post anterior

Juliette anuncia gravação de “São JUão”

Next Post

Bonnie McKee libera capa e tracklist do álbum “Hot City”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia o próximo

Descubra mais sobre Portal PLOP

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading